Home | Consulta | Trabalho | Ajuda | Sair

A ajuda está organizada sob a forma de perguntas frequentes. Caso sua dúvida não esteja aqui, entre em contato com a PROGRAD (ramal 9932).




Como faço login na aplicação?

Siga as instruções da tela de login da autenticação centralizada.

Se sua permissão de acesso não estiver cadastrada, entre em contato com a PROGRAD (ramal 9932) para que seja providenciado o seu cadastro.


Como faço para preencher o plano?

No SIA, havia a necessidade do preenchimento manual de todas as informações do plano. Nesta nova aplicação, existe a integração com os sistemas onde os dados originais são cadastrados. Isso quer dizer que nesta aplicação, os dados de ensino são importados do CAGR, CAPG, CAPL e CNDI. Os dados de pesquisa e extensão são importados dos formulários do Notes. Como ainda não há um sistema origem para importar os dados de carga administrativa, orientações e afastamento para formação, estes ainda devem ser preenchidos manualmente.

Após fazer o login na aplicação, se você for um usuário docente, irá aparecer os dados de seu plano. Se você for um usuário de perfil departamento, irá aparecer a lista com os docentes lotados em seu departamento. Para importar os dados do plano, basta clicar no botão "recarregar informações", como exibido na imagem exemplo abaixo:

Sempre que houver uma alteração nos dados cadastrados nos sistemas de origem, deverá ser pressionado o botão "recarregar informações" para que seja feita a sincronização.


As turmas que leciono não estão aparecendo. Por que?

Se mesmo após ter apertado o botão "recarregar informações", o ensino não aparecer, é devido o docente não estar devidamente alocado no sistema de origem, ou a turma que leciona estar desativada. Entre em contato com o seu departamento para regularizar a situação.


Meus projetos de pesquisa / extensão não estão aparecendo. Por que?

Se mesmo após ter apertado o botão "recarregar informações", os projetos não aparecerem, é necessário verificar no sistema origem se o projeto está disponível para importação. Para isso é necessário que as seguintes regras sejam respeitadas:
1) A data de realização deve estar compreendida no semestre atual do PAD.
Por exemplo se a data de início do projeto for 01/03/2000 e a data de término for 30/11/2000, os semestres 2000/1 e 2000/2 poderão ter esse projeto importado.
Além disso, é necessário verificar se a data de participação do integrante é válida. O notes permite que datas como "31/02/2016" sejam inseridas, mas nesses casos o PAAD não importa o projeto por ter um problema na origem.
2) O projeto deve estar aprovado (deve estar aprovado o projeto e todos os participantes). Apenas os projetos com status "Aprovado" ou "Aguardando Financiamento" são importados.
Os projetos com os seguintes status NÃO são importados:
- Rascunho
- Aguardando Aprovação do Coordenador de Pesquisa
- Aguardando Aprovação do Depto do Coordenador
- Aguardando Aprovação dos Participantes
- Cancelado
- Aguardando Aprovação
- Revisão
3) O professor deve estar associado ao projeto como Participante ou Coordenador.
4) Verificar se o SIAPE do professor não possui espaços em branco no notes. Caso o siape esteja cadastrado como " 123456" ao invés de "123456" o projeto não será importado.
Feito o ajuste no sistema origem, volte ao PAAD e clique novamente em "recarregar informações".


A carga horária dos projetos de pesquisa / extensão está muito grande. O que fazer?

Se a carga semanal que será empregada no projeto não tiver vindo corretamente, basta informar a nova carga no campo "Carga Horária PAD". Após digitar o novo valor, aperte a tecla "tab" no seu teclado ou clique numa área vazia. A aplicação irá salvar o novo valor e re-calcular o estado do plano (inclusive o fator de ensino).


© SeTIC - Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação - v2.051